Poder se locomover com rapidez e agilidade, a pé ou de bicicleta, para resolver as coisas do dia a dia é o sonho da maioria das pessoas e é uma tendência que vem surgindo no mundo moderno, conquistando cada vez mais espaço. O conceito das “Cidades de 15 minutos” foi desenvolvido pelo urbanista Carlos Moreno, em resposta à pandemia do coronavírus.
A ideia surgiu na Europa, mais precisamente em Paris, durante a pandemia da Covid-19, com a expansão da micromobilidade e maior disponibilidade de bicicletas na cidade. As “Cidades de 15 minutos” se tornaram tendência ao redor do mundo e a expectativa é que grande parte das cidades adotem esse plano a longo prazo.
Esse conceito propõe que tudo o que os moradores da cidade precisam deve estar à sua disposição numa distância de no máximo 15 minutos, seja com caminhada ou de bicicleta. Posto em prática, o recurso faz com que os deslocamentos entre residência, trabalho, escola, restaurantes, espaços de lazer, hospitais, parques, praças e demais, sejam mínimos, otimizando o tempo.
Em Campo Grande (MS), a HVM Incorporadora é a adepta do conceito, e um dos critérios avaliados, por ela, antes do desenvolvimento dos projetos é a justamente a localização, já que a Capital é uma das que vêm aderindo à tendência quando o assunto é construção civil.
“Nossos empreendimentos são pensados de uma forma ampla, começando pela região onde será construído, para que o entorno forneça tudo aquilo que o morador precisa: trabalho, cultura, esporte, lazer, educação, gastronomia e o contato com natureza, que em Campo Grande é muito generosa com a gente”, explica o diretor executivo, Rodolfo Luiz Holsback.
O mais recente lançamento da Incorporadora, o residencial Maya Parque das Nações, será construído nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao maior parque da cidade e próximo de lojas comerciais, consultórios médicos e também de um dos principais shoppings da Capital.
Ainda segundo Rodolfo Luiz, a HVM enxerga a localização de seus empreendimentos como um dos pilares fundamentais nas tomadas de decisão, pois está diretamente ligada à qualidade de vida. Estando em locais privilegiados, o deslocamento até os principais pontos da cidade é facilitado. “Não apenas os atributos do projeto, mas também o entorno, devem proporcionar qualidade de vida, diminuindo a necessidade de uso de automóveis, estimulando um estilo de vida mais saudável”, comenta o diretor.
Sobre a HVM – A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 10 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos (• ISO 9001-2015 • PBQP-H • selo AQUA-HQE do edifício Vertigo Premium Studios, emitido pela Fundação Vanzolini).
Serviço – A Central de Decorados fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415. Vivenda do Bosque. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sábado.
Saiba mais sobre os empreendimentos pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659.